novembro 28, 2004

Medicamentos genéricos

Tenho que voltar de novo a este tema. Vi, esta semana, um spot que não me sai da cabeça. Deixou-me muito, muito zangada, porque não gosto de ser manipulada, principalmente de forma descarada e por organismos oficiais.
Ora vamos lá a isto: RTP2 - uma velhinha numa farmácia, diz para quem a atende:
- Ai, mas hoje parece que pago muito menos.
- Ah, responde o farmacêutico_ mas isso é porque o seu médico, desta vez, lhe receitou genéricos. Ele é muito seu amigo.
- Eu sei, diz a velhinha de sorriso cada vez maior, na próxima consulta tenho que lhe agradecer , ele gosta tanto de mim.

As palavras podem não ser exactamente estas porque só vi o spot uma vez, mas a ideia está lá. Quanto a mim, isto tem um nome: MANIPULAÇÃO.
Não conseguindo o governo o que pretendia, ou seja, a colaboração da classe médica para a introdução massiva dos genéricos nos mercado, virou-se para outro alvo: os doentes; que façam pressão para que lhes sejam prescritos genéricos. Que os peçam especificamente aos médicos.

Ide-vos catar, ó senhores. Que eu não sou sequer médica e isto ofende-me. Desculpem lá, mas não me deixo assim influenciar.



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial