junho 19, 2006


Lá vi,no sábado, o primeiro jogo deste Mundial.
O de Portugal contra o Irão, pois; em circunstâncias tais que não resisto aqui a contar como foi.
Ando a fazer formação e, no sábado em questão, tinha sessão das 9 da manhã às 6 da tarde.
Mal chegámos, começou toda a gente a tentar negociar com a formadora a hipótese de nos deixarem ir ver o jogo. Irredutível, a senhora, disse que se nos aparecesse uma auditoria estávamos todos lixados por que 100 horas não são 98 horas.
Depois puseram a hipótese de fazer o intervalo do almoço das 2 às 3 horas, coisa a que ela respondeu que, se não estivesse toda a gente às 3h 10 min na sala, havia faltas. Feitas as contas, até às 3 da tarde não viam o jogo todo.

Começaram então a lançar olhares sedutores à televisão que se encontrava na sala. Em vão, porque a dita não dispunha de antena. Já desesperados juntaram-se a um canto a congeminar. Eu só me ria, levando a formadora a achar graça àquele motim.
( Faço aqui um parênteses para explicar que somos uma turma bastante interessada e temos uma excelente relação com a formadora).

Vem então de lá uma porta voz que explica que, morando duas ruas acima do local onde estávamos, se disponibilizava para ir a casa na hora de almoço buscar uma antena se a formadora autorizasse a que se assistisse ao jogo na sala. Se tocassem à campainha do edifício, desligava-se tudo e agia-se como se nada se passasse.
Ela lá concordou e, às duas da tarde, lá veio a moça com duas antenas, por via das dúvidas.

Em vão. A sala ficava numa cave e sinal de antena, nem vê-lo.
Já desesperados, dois colegas agarraram na televisão e foram direitos à recepção, no rés-do-chão. Gritos de alegria mostraram que a ideia tinha resultado: com alguma chuva, lá se estava a ver o jogo . Eis que uma das colegas saca de uma bandeira de Portugal de dentro da mala e a coloca no meio do semicírculo que entretanto tínhamos formado, com qualquer coisa por baixo que não consegui perceber o que era.
Intrigada, fui espreitar, apesar dos protestos dela... a imagem de uma santa , que me pareceu a nossa senhora de Fátima!

E pronto, duas horas de chão, com patriotismo à mistura e muita reza , pelos vistos... valeu-me a colega do lado com quem discuti qual era o melhor par de pernas da selecção!!

O resto da tarde, já se sabe, foi um contra relógio de matéria... mas cada um tem o país que merece e não me alongo sobre isto sob pena de receber mais uns quantos mails.

2 Comentários:

Blogger teresa.com disse...

eheh, acha muitas formações dessas!

1:55 da manhã  
Blogger AnaP disse...

Olha, eu tive uma conferência que devia ter acabado pelas 16h, e por causa do futebol, só recomeçou a essa hora. Já íamos avisados de que os trabalhos iam ficar suspensos até às 16 horas, portanto juntei-me com umas colegas, fomos para casa de uma delas, vimos o futebol, comemos, bebemos o cafézinho e chegámos à conferência às 17h! :-) Uma hora e meia depois estávamos despachadas!
Beijos!

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial