julho 22, 2004

Férias

Como 90%  dos portugueses, estou quase de férias. Férias a sério, na primeira semana de Agosto. O resto do mês, férias a meio tempo. Que isto de ter mais que um emprego tem as suas desvantagens.

Mas irrita-me ter, obrigatoriamente, que tirar 22 dias de férias seguidos e sempre em Agosto.
São umas férias estupidamente caras e cheias de gente, duas coisas que dispenso. Gostava de poder rumar a um qualquer destino tropical em Novembro ou Janeiro; tenho saudades do calor e do mar, durante o Inverno; gosto de intercalar períodos de trabalho com momentos curtos de descanso ao longo do ano.

Mas isso não me é possível porque a prepotência bacoca de um trio de reformados sequiosos de status e com pouca aptência directiva mo veda. Pessoas que, na sua vida de trabalho activo, tiveram as férias sempre nos períodos que quiseram.

Mas quem pode manda ; e lá vou eu uma semana para o costumeiro Algarve ( com milhares de pessoas) ; pagar apartamentos mais caros o dobro que há um mês atrás; tentar estender a toalha numa praia com o triplo das pessoas que há um mês atrás.

E voltar com o sentimento de não ter descansado nada  sabendo que , para poder descansar uns dias a sério, tenho que meter uma licença sem vencimento ou um atestado médico enganoso coisa que, por princípio ético, nunca fiz.

O primeiro que disser que "Férias é quando um homem quiser" leva uma bolachada!

2 Comentários:

Blogger Sara Mota disse...

Férias é quando um homem quiser!! xD

devia de haver mazé uma melhor distribuição de férias... pra ti 22 dias, pra mim quase 3 meses , um exagero, sinceramente... preferia lá pra dezembro, em vez de 15 dias ter um mês... férias de inverno, ou primavera é mais refrescante, refresca a alma, e cá pra mim é isso que se pretende em tempo de férias, pelo menos para mim, é um dos objectivos.

10:43 da tarde  
Blogger JC disse...

... "Férias é quando um homem quiser" ... concordo plenamente com o conceito!!! não é quando uma mulher quiser!!! :-)

9:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial