dezembro 22, 2006

Está frio, lá fora. Acabo de fechar a porta da varanda e vejo o gelo a cair em contra-luz nos candeeiros da rua. Sei que amanhã, quando acordar, um manto de geada branca cobrirá tudo, bonito, silencioso e gélido.
Ao atravessar a casa deixo que o calor contrastante me invada e me descontraia, à medida que começo a sorrir. Poderia atravessar toda a minha casa de olhos fechados com um mínimo de hesitações. Conheço cada recanto, cada esquina, cada móvel, cada objecto de decoração.
A maior parte dos dias apetece-me mudar o estilo, os móveis, virar a casa do avesso.
Mas hoje sinto-me identificada com este espaço e com o que nele habita.
É a minha casa. O meu recanto. O meu lar.
Há alturas em que, de facto, nos contentamos com o que temos.

9 Comentários:

Blogger Parrot disse...

Olá Ana,

O "nosso" refugio....faz parte de nos. Eu tenho épocas que passo algum tempo longe....e é uma prazer e uma satisfação entrar, a luz, o cheiro, os quadros, as minhas coisas, as histórias, os sentimentos.....é a nossa vida que ali está.
:))
Adorei este post...diz muito tb de ti.

Beijos e FELIZ NATAL, para ti e para todos aqueles que te são mais queridos.

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Cara Amiga Ana,

Desejo para Si, um Natal com Paz, Amor e muita Saúde.

Um beijo terno
da
Diana F.

12:37 da tarde  
Blogger zab disse...

ana:

venho deixar um abraço e os votos de um natal muito feliz, cheio de saúde, paz e muito amor!

:)

3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Um Feliz Natal [<<-]

São os desejos do mafarrico...

beijinhos

3:17 da tarde  
Blogger rui-son disse...

Também penso na minha casa como o meu recanto, o meu quarto é a última fronteira onde me posso isolar de tudo o resto.

Apesar de como tu, eu ja ter perdido a magia do Natal, deixo-te na mesma aqui uns votos de felicidades e um bom Natal juntos dos teus. Porque afinal o Natal é familia.

2:51 da manhã  
Blogger mixtu disse...

feliz navidad e que 2008...09, 10... sejam anos maravilhosos para usteds

2:03 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah disse...

Querida Ana
Por acaso ando nessa... uma nova casa era importante, mais uma vez :)
Um beijo
Daniel

4:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É mesmo!

10:31 da tarde  
Blogger mixtu disse...

e como é bom fechar a porta e sentir em "casa"...

frio lá fora... é tempo dele, geada para matar a bicharada nefasta do campo, endireitar os ossos e tratar do fumeiro...

também conheço os recantos da minha humilde casinha, em granito e no "telhado"... colmo...

até sei a ordem dos enchidos no fumeiro... por falar nisso... vou encertar uma morcela... antes de ir para o pasto

10:57 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial