junho 15, 2004

To comment or not to comment

Estava eu, há pouco, numa amena cavaqueira via ICQ com um amigo e também bloguista, quando ele me disse:
_ Não quero saber! Não gostei do comentário que o tipo fez ao post e apaguei-lho!

Isto levou-me à reflexão que fiz na altura que criei o Blogantes acerca da inclusão ou não de comentários aqui. Por um lado, dar a liberdade a desconhecidos de poderem comentar o bocadinho de mim que aqui ponho pareceu-me arriscado. Por outro, se quisessem comentar, qual seria o lugar mais indicado para o fazerem senão aqui? Irrita-me um pouco o universo umbiguista que se gerou na blogosfera, em que Fulano , no seu blog, comenta o post de Beltrano noutro blog. E o segundo riposta, mas sempre em casa própria. Sinceramente, o leitor começa a parecer uma bola de pingue pongue no pátio de duas vizinhas coscuvilheiras!

Fica, portanto, a promessa de que todos os comentários aqui feitos nunca serão apagados. A censura fica à porta :-)

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Se um comentário pode prejudicar terceiros, isso sai do âmbito e dos objectivos de um blog. Mesmo que isso tenha sido feito involuntariamente.

8:51 da manhã  
Blogger RC disse...

mmmm, posso comentar o que me apetecer que não me apagas?
Juras?

Ok, cá vai: tens uma caligrafia muito sexy!

2:27 da tarde  
Blogger JC disse...

Nem outra coisa, era de esperar de ti.
Comparativamente á arte de representar, dizem os actores que o são, efectivamente, que a simbiose (lembrei-me agora que esta expressão me lembra o Serafim Saudade)espectador/actor é o melhor espelho do empenho dado numa peça...
È bem evidente que, como em tudo, também pela blogosfera se movimentam, de entre muitas outras caracteristicas, alguns narcisistas mas, são opções.
Sempre que algum blog me der hipótese de o fazer, lá farei os meus comentários... rir-me de quem não gosta que deles se riam quando dizem disparates e não ter hipóteses de os parabenizar quando algum tema me toque, é também uma das caracteristicas que tais bloguistas nunca saberão. Quanto á tua opção, acho-a digna de carácter... cá virei sempre que o deseje e melhor o farei sabendo que não serei censurado!!!

7:32 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial