julho 10, 2004

Carta aberta a Pedro Santana Lopes

Caro Pedro:

Esta carta é um assunto sério, pelo que espero que a leia com o devido respeito.
Eu até gosto de si, sabe? Não da forma que aquelas starlettes que o costumam acompanhar gostam, mas acho-lhe uma certa piada.
Gosto do seu ar de enfant terrible, do à vontade com que se move de forma colorida num meio cinzento como o da política.
Gosto do dinamismo que tenta dar às coisas, do sopro de modernidade.
Mas também o acho um cata-vento nas posições que assume; ok, digamos isto de forma séria: um pouco inconstante. E inconstâncias, quando se é primeiro ministo, pagam-se caras.

Por isso, meu caro, peço-lhe: seja coerente. Um pouco mais pausado e menos ousado.
Que de inovações andamos todos um pouco fartos, pelos resultados alcançados.

E depois, um país não é assim como um carro novo que se possa esticar até rebentar, porque logo depois vem outro.
Isto é assim a modos que uma coisinha única, por isso vá com calma.
Se bem o conheço, estes vão ser 2 anos de medidas populistas para "animar a malta" e ganhar as suas primeiras legislativas a sério, mas não se esqueça da factura que vai ter que pagar depois.

Ponha lá o seu dinamismo a trabalhar a bem de todos nós e eu até considero a hipótese de lhe dar uma segunda oportunidade. Combinados?

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Li atentamente o seu comentário. No fundo adora o meu charme e o meu sex-appeal (como aliás qq mulher).
Quer fazer parte do meu staff de "santanetes" ?
Iria adorar(me).

Pedro Santana Lopes

12:43 da tarde  
Blogger Sara Mota disse...

Ah Ana! Ganda mulher, pá! =P
grande carta.. hehe

;)

7:56 da tarde  
Blogger Ana disse...

Ai Pedro, quanto me honra o seu convite! Mas política não é o meu forte...
Por que é de política que fala, não é? ;-)

9:54 da tarde  
Blogger Kase Wo Atsumete disse...

É esse o espírito!!!

10:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ana

Esse piscar de olho deixou-me derretido.

Retribuo ;-)

11:33 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ana

Esse piscar de olho deixou-me derretido.

Retribuo ;-)

Pedro Santana Lopes

11:34 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olhó Pedro a semear. Quem espera sempre alcança não é Pedrocas?

12:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial