julho 07, 2004

Humores

Estou com um humor de cão e não me apetece escrever. Para além de não me apetecer não me lembro de nenhum tema sobre o qual me apeteca falar. Melhor, até lembro, mas são demasiado intimistas , até mesmo para um blog anónimo ( que de anónimo cada vez tem menos, confesso).

Acabou a saga do futebol e os olhos estão todos virados para a política. Ora, com perdão de quem me lê,que se fecunde a política! Com eleições ou com o PSL a formar novo governo, vai haver a lavagem de roupa suja costumeira e depois a criação de novos tachos para a cor respectiva. Porque em Portugal não há políticos de grandes causas, mas sim opostunistas ambiciosos. Por isso, façam lá o que quiserem e tentem não nos lixar mais ainda, ok?

Estou numa fase em que, se pudesse, deixava este país para trás das costas e começava tudo de novo noutro canto do mundo. Bem longe daqui, de preferência. Isto parece uma contradição,porque ainda há menos de uma semana sofria de um nacionalismo compulsivo.

Para que não se façam juízos errados: gosto de Portugal. Muito. Não gosto é daquilo em que querem transformar o meu país nem da mentalidade comezinha da populaça, feita de Chicos-espertos-a-ver-se-enganam-tudo-e-todos. E isto ainda vai demorar muitos anos a mudar. Se é que alguma vez as pessoas quererão mudar.

Talvez eu não seja melhor que eles. Por isso é que, se calhar, cada um tem o país que merece.

1 Comentários:

Blogger Sara Mota disse...

Eu também gosto do meu país, mas isso não impede que concorde com o que querem fazer dele.

"Talvez eu não seja melhor que eles. Por isso é que, se calhar, cada um tem o país que merece. " Será? eu não acho. Eu não acho de modo nenhum.

4:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial