agosto 31, 2004

Nostalgias

Durante o jantar de sábado, falámos de coisas que nos marcaram na nossa infância.
É engraçado como há memórias comuns entre pessoas que se conheceram apenas na idade adulta.
Carrinhos de rolamentos, desenhos animados, filmes de cinema e séries de TV, tudo isto foi partilhado por uma geração que não ouviu falar de Playstations, computadores e internetes. E que, por acaso, não lhe fez muita falta.
Mas houve memórias avivadas e uma delas foi acerca de uma das séries culto da minha infância: Os Pequenos Vagabundos.
Quem (com idade suficiente para ter juízo), não se lembra do Jean Loup e da Marion-des_Neiges? E o Patrick, que era o meu favorito, com o seu blusão de cabedal preto? De tentar adivinhar, numa tv a preto e branco, se os olhos do Jean Loup eram verdes ou azuis?
E saber de cor as músicas ...
Não quero rever a série. Não quero, ao invés dos meus amigos, ver um bando de aventureiros transformados, com o passar da minha idade, num bando de crianças. Prefiro guardá-los no meu imaginário com a coragem e a rebeldia que sempre lhes atribuí. Como símbolo de uma geração que é a minha.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial