Praia da Aguda
A tarde de ontem esteve esplêndida. Uma brisa ligeira cortava o calor do sol o suficiente para que este nos aflorasse a pele numa carícia leve.
A areia, quente, limpa, convidava ao descanso. Porque a praia estava silenciosa, como estão as praias com pouca gente. Algumas pessoas davam colorido à areia, mas a distância mais que suficiente para que a nossa privacidade não fosse invadida.
E havia o mar. Esse eterno amigo, que me sussurava segredos de olhos fechados. Batia ritmicamente nas rochas, num convite velado.
E eu fui. Devagarinho, à espera de sentir o frio das águas do Norte, antecipando o arrepio costumeiro. Surpresa das surpresas, fui envolvida por uma onda quente. Não sabia que no Norte a água do mar podia ter aquela temperatura. Toda a semana que estive no Algarve banhei-me com água mais fria do que esta que me deu o prazer de um banho prolongado, um misto de água, sol e sal. A combinação perfeita.
A companhia? Ah, tão boa como pode ser a dos verdadeiros Amigos :-)
5 Comentários:
Gostava de poder responder-te, mas se calhar não seria muito honesto ao fazê-lo...
Quanto ás amizades, os verdadeiros amigos têm o gosto de se deslocar ao encontro uns dos outros e tu, se calhar, tens essa virtude contigo. Não deve ser só por acaso, que granjeias simpatias. Quando voltares á Aguda, leva-me contigo e apresenta-me aos teus amigos... quem sabe, a amizade valha mesmo a pena!!!
Beijito...
Praia quase deserta. Um quase que significa que quando se tem um amigo/a por perto, a praia passa a estar cheia. Nada mais é relevante.
(bom, a temperatura da água é relevante)
Olá Ana. Pensei que era só eu a achar que este ano a água estava mais fria lá embaixo...
Fui eu que a mandei arrefecer... Quem te mandou ir para aquela pirosada de praia?
Fui eu que a mandei arrefecer... Quem te mandou ir para aquela pirosada de praia?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial