maio 04, 2005



Acordou mas ficou de olhos fechados, esperando que o sono voltasse. Em vão. Abriu os olhos, devagarinho e olhou para os números luminosos e vermelhos do despertador, apesar saber exactamente que horas eram: 6h10 min. Acordava inexplicavelmente todos os dias àquela hora, sempre sem conseguir conciliar o sono novamente até que, quase à hora de levantar, uma sonolência pesada se abatia sobre ela obrigando-a, dia após dia, a arrastar-se até ao duche para acabar de acordar.


Irritada, decidiu que desta vez não iria ser assim. Levantou-se e aqueceu leite, enquanto ligava o portátil e se enroscava no sofá. Desejou ter ali um cigarro, só um, lembrando-se logo a seguir que tinha deixado de fumar há anos. Suspirou...


A luz forte do computador feriu-lhe os olhos cansados e começou a pensar que talvez não fosse aquela a melhor das ideias. Até a Internet, durante a noite, parecia dormir: nenhum contacto on line, fóruns e blogs desertos, chats não lhe apetecia, notícias já lidas antes de se deitar.
Ler: boa ideia! Desligou tudo e foi-se deitar de novo, com um dos livros que lia no momento. Achou que o menos interessante seria ideal, talvez lhe trouxesse o sono perdido.


Olhou para o relógio de novo: 7h4 min. Raios! Dali a menos de uma hora teria que se levantar de novo e sono, nem vê-lo!! Poisou o livro na cama, ao lado da almofada e apagou a luz; tinha que conseguir dormir.
Deu voltas e reviravoltas na cama, ajeitou inúmeras vezes as almofadas, tapou-se porque tinha frio, destapou-se porque tinha calor até que, finalmente, um suave torpor se abateu sobre ela e fechou os olhos, devagar, deixando-se embalar no sono.


TRIM...TRIMM...TRIIMMM!!!
Deu um salto assustada, quase sem reconhecer aquele maldito som que a acordava todos os dias.
Mais uma noite mal dormida, mais um dia de arrastamento sem vontade. Arrastou-se para o duche e pensou, mal humorada: O primeiro que me disser hoje que estou com má cara leva um soco na cara!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial