março 22, 2006

Trilhos


Porque é tão longo e sinuoso o caminho a percorrer?

Algures, lá atrás, soltaste a mão com que me ajudavas a subir.

A mão com que eu te ajudava também a subir.

Desamparada, tropecei e por várias vezes quase caí.

A dada altura perdi-te de vista e continuei a escalada sozinha.

Tenho feridas, esfoladelas e arranhões.

Quero descansar, mas não posso. Não me deixam.

A subida tem que continuar, sem paragens ou pausas.

Perco o fôlego.

Exausta, olho para cima; o verde entreabre-se já nos raios de sol, deixando antever o cume.

Apresso o passo e completo o percurso. Secam-se-me os lábios de sede, abrem-se gretas que sangram.

Finalmente, paro. Olho em redor; a paisagem é soberba. Mas vê-la sozinha deixa-me triste.

Fecho os olhos e deixo-me cair.

2 Comentários:

Blogger teresa.com disse...

esperamos que tenha sido apenas um pesadelo...

10:49 da tarde  
Blogger Ana disse...

boleia: meia acordada, meia a dormir ;)

11:45 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial