junho 05, 2006

Feira de horários

No sábado fui à Feira do Livro de Lisboa.
Hábito antigo de quem gosta de subir e descer o Parque a folhear livros novos, a trazer memórias ao passar nas mãos livros que já não vê há anos e até despertar para livros esquecidos lá no fundo de nós.
Sábado à noite, acompanhada com amigos mas sozinha por entre pensamentos e memórias, ziguezagueei pela multidão até quase à meia noite, hora do fecho.
Quinze minutos antes, os vendedores começaram a retirar dos expositores da frente os livros, lançando olhares de solaio a quem os tentava ainda folhear. Um ou outro já começavam a fingir não ouvir uma pergunta.
Meia noite em ponto. 90% dos pavilhões encontravam-se já encerrados, depois de eu ter visto pessoas que, em vão, ainda queriam comprar algum livro e a quem era respondido não ser possível por a caixa já estar fechada.
As pessoas iam abandonando o recinto com um ar levemente confuso.
Há qualquer coisa nesta Feira que deve ser mudada para os próximos anos...

5 Comentários:

Blogger teresa.com disse...

de facto...
os vendedores para começar!

3:20 da tarde  
Blogger Ana disse...

Depois queixam-se,boleia...

4:38 da tarde  
Blogger anamoris disse...

É Portugal no seu melhor... O desinteresse total.
Não vamos longe não!!!

5:45 da tarde  
Blogger Rock And Roll disse...

Por Favor Me Ajude Nessa Campanha: "Queremos melhoras no servidor !" entre no blog e participe ! http://virtualrockstar.blogspot.com/hoa

3:58 da manhã  
Blogger AnaP disse...

Realmente... primeiro dizem que as pessoas não querem ler, depois quando as pessoas querem ler, fecham a caixa... estranho! :-)

2:46 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial