maio 19, 2006

Fui ontem ver "O Código DaVinci". Preciso de esclarecer aqui que fui das poucas pessoas que leu o livro. É que, ao fazer a ronda por alguns blogs e respectivos comentários, parece que ninguém o leu. Pois eu li, com a agravante de o ter feito antes de se ter tornado um best seller.( Olha, acabei de ler um livro mesmo giro, queres que to empreste? _ Boa, dá cá...)
Li aquilo em dois dias e espantei-me quando, no Verão seguinte, as esplanadas e as praias estavam cheias de gente completamente absortas na leitura daquilo que, para mim, não passava de um livro engraçado não só pelo ritmo imposto mas pela concretização de lugares e factos supostamente históricos misturados com misticismo e religião. Mais me admirei com toda a polémica levantada pela pseudo-intocável igreja e seus seguidores acerca de um simples livro de ficção, e passei imune esta moda davinciana.
Voltando ao filme: Tenho um azar dos diabos. Embirro com o hábito provinciano de fazer intervalos nos filmes, acho que quebra o ritmo. Mas, como vivo nesta terra de ninguém, tive que gramar com dois. E, ou eu ando a precisar de trocar de óculos, ou máquina de projecção está avariada, ou a cópia era péssima e vi o filme um tudo nada desfocado.
Quanto ao filme himself, aconteceu como com todos os outros que vi depois de ter lido o livro no qual foi baseado: decepcionante, demasiado condensado e com a total ausência ou pouca importância dos pormenores que me levaram a gostar do livro. Ainda não foi desta...

1 Comentários:

Blogger Ana disse...

Não é bem assim, Manuel...
O filme é bom, mas para quem leu o livro falta "qualquer coisa".
Ou pelo menos para mim, porque quem foi comigo também já tinha lido o livro e gostou mais do filme.
Bom fim-de-semana para ti também.

9:48 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial