julho 09, 2006

Pegadas na areia

Percorro a praia vazia com o olhar e perco-me nas marcas deixadas que alguém que, antes de mim, ali passou.
Pegadas na areia que a maré enchente se encarrega, aos poucos, de apagar. São sinais de presença de alguém que imagino desfrutar, como eu, do cheio e sabor do mar, um ser solitário que usa a praia para pensar. Cologo os meus pés em cima das pegadas que restam. Encaixam perfeitamente.
Pergunto-me se não serão minhas aquelas pegdas.
Disparate!
Não venho aqui há semanas e nenhumas pegadas na areia duram assim tanto tempo.
Caminho em direcção ao mar, sempre sobrepondo as minhas pegadas às existentes e deixo que a água fria me arrepie a pele.
Fico ali por uns minutos, de olhos fechados, enquanto deixo que o vento me beije os cabelos, fazendo-os voar.
Reparo então que não há pegadas de volta. Foi um caminho só de ida, este que percorri.
Sorrio.
Saio da água, escrevendo com os meus pés uma nova estória na areia molhada; quem sabe se, algures noutra praia alguém escreve uma página em cima desta...

14 Comentários:

Blogger Ana disse...

Obrigada, alfazema, tb gostei muito do teu blog :-) beijos

7:19 da tarde  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Já passaste por aí...
Estás no mesmo lugar de onde partiste.
No final do começo!

Eheheheheheh

Beijo e um sorriso, até outro instante...

7:33 da tarde  
Blogger Ana disse...

eh eh eh será mesmo, louco?

10:03 da tarde  
Blogger AnaP disse...

Pode ser que se cruzem histórias :))

10:41 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar disse...

Ainda bem que o caminho foi só de ida!
A vida é sempre para a frente, embora às vezes siga caminhos cruzados, sobrepostos, ou paralelos...
Beijo.

11:36 da tarde  
Blogger  disse...

A vida esta cheia de pegadas e caminhos...muitos deles só caminhamos uma vez , outros podemos caminhar varias vezes deixando as nossas pegadas...

12:22 da manhã  
Blogger teresa.com disse...

:)
bons passos!

4:14 da manhã  
Blogger anamoris disse...

Os caminhos estão à nossa frente toda a vida, o mais complicado é escolher aquele que devemos seguir.
Beijos e boa semana

9:25 da manhã  
Blogger ruth ministro disse...

Bonito post. As caminhadas que fazemos sozinhos, mesmo contra a maré, fazem-nos sempre sentir mais fortes :) Beijos

11:27 da manhã  
Blogger o alquimista disse...

Segui as pegadas e cheguei aqui, gostei, fascinante espaço, volto se não te importares.

Um beijo "O ALQUIMISTA"

1:23 da tarde  
Blogger Camila disse...

Muito lindo!
Seu blog, todo verde e laranja... adorei!!! me lembra um pomar!
Será você a mais doce delas?
Beijos

1:54 da tarde  
Blogger nspfa disse...

e vai daí não sei... agora com estes satélites espiões todos xpto não me admirava que um mirone lá de cima resolvesse meter-se ctg!:-)

1:59 da tarde  
Blogger eudesaltosaltos disse...

gst bastante destas pegadas na areia, percorri o percurso ctg, enqt t lia, nesta metafora q é a vida... bj

5:58 da tarde  
Blogger Ana disse...

estragam-me com mimos, é o que é! :-)

4:20 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial