setembro 03, 2004

Amizade

(...) "Anda brincar comigo _ pediu-lhe o principezinho._Estou tão triste...
_Não posso brincar contigo _ disse a raposa. _ Ainda ninguém me cativou...
_Ah! Então desculpa! disse o principezinho. Mas pôs-se a pensar, a pensar , e acabou por perguntar: _ Cativar quer dizer o quê? (...)
_É uma coisa de que toda a gente se esqueceu _ disse a raposa. _ Quer dizer " criar laços"..
_ Criar laços?
_ Sim, laços _ disse a raposa- _ Ora vê: por enquanto tu não és para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um dou outro. Passas a ser único no mundo para mim. E eu também passo a ser única para ti.
_ Parece-me que te estou a perceber _ disse o principezinho. _ Sabes, há uma certa flor...tenho a impressão que ela me cativou." (...)

in, Le Petit Prince, Antoine de Saint-Exupéry


Um dos trechos literários que nunca me sai da cabeça. Hoje, mais do que nunca, lembrei-me dele.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial