novembro 01, 2004

Noite das bruxas, dia de todos os santos e outras porcarias que tais

Não, não falei neles de propósito.
A noite das bruxas foi importada directamente dos EUA, para que as discotecas e bares tenham uma receita um pouco mais choruda nessa noite. E lá vai meio país para a rua com vestimentas e pinturas faciais imbecis porque está na moda, é fashion. Eu até gosto de sair e beber uns copos, mas não preciso de Carnavais, obrigada.


O outro, o dia dos santinhos, sempre me irritou profundamente. E quando digo sempre é desde criança, mesmo. Cá na terra há o terrível hábito de, logo pela manhã, as crianças pegarem num saco e, em grupo, tocarem a todas as campaínhas que apanham pelo caminho e gritarem: Bolinhos, bolinhos, à porta dos santinhos...
E os pobres desgraçados que estão a tentar dormir até um pouco mais tarde porque é feriado, lá se levantam estremunhados e dão qualquer coisa ( leia-se porcaria) aos querubins que, porque o que querem é umas moeditas ou chocolates , deitam fora as ofertas ao virar da primeira esquina.
Além de que nunca gostei de pedir nada a ninguém e porque raio ia andar a pedir coisas que tenho em casa a gente estranha?


E depois vem o Natal, mas disso falarei em altura própria. Mas não vai ser nada bonito.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial