novembro 20, 2004

Sol de frio



Gosto de dias assim.

Muito sol, sem ponta de vento ou nuvens no céu e, no entanto, o ar é gelado.
Nestes dias, visto um bom agasalho, pego nuns óculos de sol , saio para a rua e ando sem destino.
O frio agudiza-me o raciocínio e toda aquela luminosidade aclara-me as ideias.
Saí de manhã cedo e fui tomar o pequeno almoço numa esplanada protegida à beira rio, com a companhia do Miguel Sousa Tavares. Não em pessoa, claro ... Levei o livro novo dele, para viajar um bocadinho. Mas nem o abri. Entre duas dentadas na torrada e um golo de galão, fechei os olhos e viajei dentro de mim, ao sabor do sol que me aquecia e do acaso a que o meu pensamento me levava. Quando abri os olhos o livro continuava onde o tinha deixado, com a contra capa virada para cima. A primeira coisa que li foi" Mas há momentos mágicos que suspendem o tempo e o mundo, como o deste crepúsculo. Como no Out of Africa, quando Meryl Streep diz para Robert Redford: Tudo o que disseres agora, eu acredito."
Deitei a cabeça para trás e ri-me baixinho...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial