maio 19, 2005



Deitou-se na areia naquela noite de lua cheia, completamente nua, ouvindo o rebentar contínuo das ondas de um mar tão perto de si. O dia , escaldante, tinha-lhe coberto o corpo de gotículas de suor que a deixaram molhada e de cabelos colados. A areia, ainda quente, cobria-lhe o corpo e secava-lho numa sensação agradável. Rebolou até à beira mar e deixou que as águas tépidas a envolvessem e refrescassem, deixando-se ficar assim horas a fio.


Uma suave brisa percorreu o ar, arrepiando-a e trazendo-a de volta à realidade.
Suspirou; estava na hora de partir. Uma a uma, pegou nas poucas peças de roupa e começou a vestir-se lentamente, tentando prolongar aquele momento. O corpo, ainda húmido, colava-se salgado aos tecidos.


Guiou até casa e entrou pé ante pé, para não acordar ninguém. No quarto, atirou a roupa para o chão, em desalinho, tomando de seguida um duche rápido antes de se meter na cama. Os cabelos dela, ainda molhados, roçaram no peito dele quando se aninhava, acordando-o. Sorriram-se.
Então, já fizeste as pazes com o Verão?_perguntou ele com voz sonolenta,enquanto a abraçava, adormecendo sem sequer ter tempo para ouvir a resposta.
Resposta que ela não deu, porque se afundou ainda mais nos braços dele, adormecendo logo de seguida.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial