agosto 27, 2006

Percorro-lhe as ruelas cinzentas que sobem e descem de forma aparentemente desordenada, sinto-lhe o cheiro e tomo-lhe a alma.
Porto. Faz-me lembrar Dickens.
A sua luz tímida e difusa, quase envergonhada por nos iluminar.
E depois há as pessoas. Extrovertidas, simpáticas. Prazenteiras. Que gostam da sua terra e gostam que os outros gostem. Que rolam os érres como só as gentes do Norte, adoçam a língua quando nos falam.
E há o Douro. Azul, límpido, a namorar as margens por debaixo de pontes sem fim, onde as crianças que se refrescam sem medo.

* foto tirada ontem, da Ribeira de Gaia

10 Comentários:

Blogger José Pedro Viegas disse...

Gostar de quem gosta de nós.
Saber receber e partilhar. Puro estado de alma genuíno. Cidade acolhedora que cativa quem por lá passa e se torna um entre iguais.
Teu amigo, estronço.

1:14 da manhã  
Blogger Ricardo M. disse...

O Porto tem óptimos "anfitriões" essa é que é essa..
Tive lá em ainda há bastante pouco tempo e fiquei com saudades de ver "mais" :)

1:36 da manhã  
Blogger ROADRUNNER disse...

E há a culinária... e o vinho!

3:54 da tarde  
Blogger ruth ministro disse...

Depois de ler tudo o que tinha falhado durante a minha ausência deixo-te, uma vez mais, os meus parabéns. Um beijo.

5:05 da tarde  
Blogger JPS disse...

E um dia destes estou lá caido!

10:28 da tarde  
Blogger Ana disse...

Estronço, um beijo especial*

Tens que lá voltar, bord@s :-)

roadrunner, nem me fal3es, que ainda não recuperei!!

utzi, obrigada. Um beijo*

Boa viagem, zuco.

10:37 da tarde  
Blogger Mariana de Barros disse...

quero saber porque os meus comentários não aparecem!

5:39 da tarde  
Blogger Mariana de Barros disse...

ok, ja percebi, tenho que comentar aqui ;)

5:42 da tarde  
Blogger croqui disse...

vejo que compreendes o porto!
não é pra todos

bj

11:53 da manhã  
Blogger PAULO SANTOS disse...

esta foto é formidavel.revela o porta na plenitude e so visto da outra margem!Lembra-me a "Afurada" do eterno Rui Veloso!
Vim ler-te, ver-te e anunciar-te que o InteriorNorte reabriu.
Aguardo sereno a tua visita. Um imenso beijo

4:48 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial