outubro 06, 2006

Ausência

Quero dizer-te uma coisa simples: a tua
ausência dói. Refiro-me a essa dor que não
magoa, que se limita à alma; mas que não deixa,
por isso, de deixar alguns sinais - um peso
nos olhos, no lugar da tua imagem, e
um vazio nas mãos, como se as tuas mãos
lhe tivessem roubado o tacto. São estas as formas
do amor, podia dizer-te; e acrescentar que
as coisas simples também podem ser
complicadas, quando nos damos conta da
diferença entre o sonho e a realidade. Porém,
é o sonho que me traz a tua memória; e a
realidade aproxima-me de ti, agora que
os dias correm mais depressa, e as palavras
ficam presas numa refracção de instantes,
quando a tua voz me chama de dentro de
mim - e me faz responder-te uma coisa simples,
como dizer que a tua ausência me dói.

Nuno Júdice, in " Pedro, Lembrando Inês"

14 Comentários:

Blogger teresa.com disse...

nao li, mas vou faze-lo! sem duvida! porque ha descricoes que valem por tudo!

9:34 da tarde  
Blogger Bandida disse...

Lindissimo!:)

1:10 da manhã  
Blogger DE-PROPOSITO disse...

A ausência dói. Creio que nem sempre. Por vezes a ausência é uma libertação.
Fica bem.
Manuel

5:48 da tarde  
Blogger Atlantys disse...

Ouch... Este texto deixou-me assim a modos que... well you know what I mean...
Acho que vou comprar o livro :)

8:17 da tarde  
Blogger Som do Silêncio disse...

É....gostei...e li de novo!

Beijo garota

9:54 da tarde  
Blogger Claudia disse...

Ultimamente tenho encontrado este poema em vários blogs. É um dos meus primeiros posts! Isto porque é provavelmente o meu poema preferido do meu poeta de eleição de certeza!

É bom saber que há mais com quem compartilhar as palavras...

Beijo

10:18 da tarde  
Blogger José Pedro Viegas disse...

Já li e reli milhares de vezes. E tenho-o na memória permanente.

11:26 da tarde  
Blogger lobices disse...

...a ausência sempre fará doer
...um beijinho

1:40 da tarde  
Blogger PAULO SANTOS disse...

belo extracto da elegia ao amor e ao desejo da presença!
Gostei do post!uma vez mais.
Desculpa a ausencia....Mas não esqueço!

Paulo

um beijo

2:46 da tarde  
Blogger Promenade Du Feu disse...

Obrigado pela visita

3:08 da tarde  
Blogger Rui disse...

Dói não estar.

3:41 da tarde  
Blogger rui-son disse...

Li e reli o texto, está fantástico.

A ausência doi sempre, por muito que a tentemos encobrir, acaba sempre por doer. No dia em que deixar de doer é sinal que é altura de continuar a andar em frente.

9:28 da tarde  
Blogger PreDatado disse...

Pois é. São mesmo as coisas do amor.

11:31 da tarde  
Blogger AnaGarrett disse...

Amor até ao Eterno

8:19 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial