outubro 20, 2004

Interioridades

Ao longo da minha vida tenho constatado a passos regulares que , na província, se consegue ter uma melhor qualidade de vida do que nas grandes cidades. Não vou sequer expôr aqui as razões, esse assuto já vou larga e várias vezes debatido por mim com alguns dos leitores regulares do que para aqui escrevinho.

O que me leva a escrever estas linhas é constatar que, ao longo dos últimos tempos, tenho vindo a mudar de opinião: que se lixe o stress!
Estou farta de viver numa terra onde o comércio tradicional fecha para dar lugar a lojas de chineses.
Quero poder escolher todas as minhas futilidades como roupa e sapatos sem estar confinada a duas lojas decentes.
Quero viver num sítio onde possa ir ver o mar sempre que me apeteça sem ter que andar mais de 100 km.
Gostava de poder assistir a teatros, concertos, exposições, poder ver um filme no cinema a um domingo de tarde como qualquer comum mortal.
Quero passar na rua de forma incógnita sem que metade da cidade saiba que vou ali, àquela hora.
É pedir muito?

As diferenças entre as cidades de província e as grandes cidades são cada vez maiores e eu estou a deixar de gostar de viver aqui.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial