abril 02, 2005

ATENÇÃO: Este poste pode eventualmente ter frases chocantes

Isto vai ser complicado, porque me vão cair em cima. Mas tem que ser dito.
Tive uma educação católica. Fui batizada, andei na catequese, fiz a comunhão, casei pela igreja. Enfim, um percurso normal de uma mulher de 40 anos em Portugal. Sem concordar com a maioria dos dogmas religiosos, aceitava-os passivamente.
A partir da idade adulta, o meu lado científico começou a questionar a questão da Fé e da Igreja, tendo-me tornado agnóstica. Há uns anos a esta parte, o Ateísmo tornou-se a minha forma de estar perante as " questões de deus".

Dada esta explicação, espero que aquilo que vou dizer seja compreendido de forma imparcial.
Não gosto do papa. Não tenho nada contra ele como ser humano, mas não gosto daquilo que ele representa. Enoja-me o luxo ostentatório do Vaticano quando há tanta pobreza no Terceiro Mundo. Ou a Igreja só toma conta da pobreza de espírito?

O senhor está velho, cansado, acabado. Teve uma vida cheia, a missão teoricamente cumprida.Tem o direito de morrer em paz, sem tanto mediatismo à sua volta.
Os cardeais a esfregar as mãos ,pensando será desta a minha vez?, com a sede de poder que tanto condenam nos outros, guardando-a ciosamente dentro de si.

E, egoisticamente, estou FARTA de ver papa hóstias a rezar o terço na TV, como se chorassem a morte de um familiar querido.

Já chega de palhaçada, não? O senho que faça um favor a todos, inclusivé a si próprio. Que morra depressa. Com a pouca dignidade que lhe resta.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial