agosto 03, 2005



Era uma vez uma boneca de trapos que não sabia o que eram emoções e sentimentos. Sentada na sua cadeira, via as pessoas que a rodeavam a chorar, a rir, assustadas, felizes...
Perguntava-se então porque agiriam assim aqueles seres estranhos, sem perceber o que os levava ao turbilhão de emoções que visualizava diariamente.
Curiosa, achou que queria sentir um bocadinho e, quando percebeu que não conseguia, ficou triste. Só muito tempo depois percebeu que a tristeza também é uma forma de sentimento e, a partir desse momento, passou por todas as emoções.

Mas, à medida que ia sentindo,a boneca ia perdendo bocados de si, fragmentos de pano que se iam soltando do seu corpo sem dar por isso. Quando se apercebeu, já tarde demais, a boneca era apenas alguns farrapos soltos e gastos sob o peso do que sentia. Chorou então, com saudades do tempo em que estava inteira.
Mas a saudade também é um sentimento e a boneca esfumou-se no ar para sempre, deixando atrás de si um rasto de emoções indefinidas que tomam de assalto os mais incautos, fazendo com que, ainda hoje, percam algo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial