fevereiro 04, 2006

- Mãe…
- Sim, filho?
- A festa de anos do João é sábado…
- Sim, eu sei. Vão à pizzaria e ao cinema, é?
- Er…. Bem , não vai ser bem assim. O João disse que íamos jantar ao ****** e depois íamos ao ********.
- A um bar, disse eu?
- Sim, mãe… posso ir?

Salvou-me o eterno “ logo se vê”.

Na realidade, caiu-me tudo ao chão!
E ainda não consegui recuperar desde terça-feira. A um bar? O meu menino? Mas ainda ontem ele nasceu…
Ser mãe de um adolescente dói. Por eles e por nós. Porque o tempo passa depressa demais, porque ainda há pouco tempo era que me iniciava nos bares e discotecas e porque não temos como lhes explicar que a vida é um trapézio sem rede e temos que esperar para saber que tudo aquilo que lhes tentámos incutir ao longo deste anos surtiu algum efeito.
Não o quero enfiar numa redoma. Seria contra tudo aquilo em que acredito
Mas que é assustador, isso é…
E aqui estou eu, feita idiota, à espera dele.
Para que, quando chegue, eu ponha o ar mais casual deste mundo e pergunte: Então, correu bem?

Ai eu…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial