julho 26, 2006

Flor de Pedra

Estacionou o carro perto da esplanada e, antes de sair, estudou o espaço.
Pequenita, de aspecto aparentemente frágil, deu um meio sorriso quando, no meio de todas as pessoas, descobriu a presa: ele estava só, absorto na leitura de um livro do qual não conseguiu ler o título. Não importava quem era. Viu-se reflectida nos vidros do carro e inconscientemente, arranjou o cabelo já de si impecável.
Indiferente aos olhares masculinos que a seguiam, fez o seu ar mais inseguro quando se aproximou dele, que não a viu chegar.
_ Desculpe, disse, importa-se que me sente na sua mesa? Todas as outras estão ao sol...
Reconheceu o olhar misto de espanto e agrado que ele lhe dirigiu quando lhe respondeu: Oh, por favor, esteja à vontade... O sol está, de facto muito quente!
Meia hora depois o livro continuava poisado, esquecido numa cadeira enquanto eles conversavam animadamente.
Flor de pedra, nunca mais se magoaria. Porque só se magoa quem ama. A partir de agora, quem iria magoar seria ela...

9 Comentários:

Blogger mayda disse...

É claro que adorei todo o texto mas mais propriamente o fim...PORQUE SÓ SE MAGOA QUEM AMA,A PARTIR DE AGORA QUEM IRIA MAGOAR SERIA ELA...mais palavras não são precisas...parabéns...

bjs

1:58 da tarde  
Blogger Ana Fonseca disse...

Não +oderia haver melhor título para este texto! Gosto de mulheres fortes e gosto desta! Ainda assim, prefiro sofrer as adversidades que o amor carrega consigo a ter uma pedra cá dentro!
Quanto ao texto, esse, está lindíssimo! Parabéns

7:46 da tarde  
Blogger Ana Fonseca disse...

leia-se "poderia"

7:47 da tarde  
Blogger Madalena disse...

Até parece que o amor e o sofrimento são dependentes e, ao haver amor, tem que haver obrigatoriamente dor, mágoa, sofrimento... saudade!
Seria muito bonito se eu dissesse que as coisas não têm que ser necessariamente assim, mas a verdade é que são, porque se não há amor não há motivos para sofrer. Daí, só se magoa quem se ama. Mas, também, se o amor for verdadeiro a dor é superável!

É bom amar e é bom saber que há quem nos ame. Mas, apesar disso, acabamos, mesmo que sem querermos, por magoar quem nos é especial.

Um beijo e boa noite,
Ana! :-)*

9:51 da tarde  
Blogger  disse...

palvras para quê?!!....GOSTEI DO TEXTO!

10:13 da tarde  
Blogger peciscas disse...

Ora aí está como se dá a volta por cima!

11:40 da tarde  
Blogger Ana disse...

Será que vale mesmo a pena? :-)

12:51 da manhã  
Blogger ruth ministro disse...

As pessoas que passam por más experiências amorosas, por vezes têm uma reacção negativa e destrutiva às relações que se seguem... é mau, e também magoa, ao próprio e ao outro... *

11:57 da manhã  
Blogger Ana Cristina Pinto disse...

Pois é , pois é. Tb ja pensei assim.E já o fiz. depressa cheguei à conclusao que nada ganhei com isso. até pk o amor acaba sempre por nos apanhar.Jinhos

2:51 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial