abril 03, 2005

Cala-te, boca!

_ Terapeuta, chegou o doente novo.
_Qual doente novo?
_O sr. António...
_Quem?
_Aquele senhor que tem Dupuytren.
_ Ah! ( Isto de conhecer os doentes pelos diagnósticos é muito feio, mas é assim na realidade).
Mas vem com hora e meia de atraso... Bom, mande entrar.

Alto, perto de 1,90 m.
40 anos bem conservados.
Corpo de quem pratica desporto regularmente.
_ Bolas, ri-me eu, para dentro.... e só tenho que lhe tratar a mão.

Lá expliquei ao senhor, enquanto o tratava, a importância de chegar a horas ao tratamento.
_ Mas eu venho de Castelo Branco, disse ele.
_Ora, mas agora com a A23 isso fica a meia hora daqui!
_ Hum... mas isso é se ninguém nos vir, respondeu ele com um brilho nos olhos.

O meu sexto sentido aconselhou-me a mudar de assunto e o resto do tratamento lá decorreu normalmente.
Quando ele saiu, chamei a recepcionista e disse-lhe:
_Fernanda, vá ao ficheiro deste doente e verifique a profissão dele, por favor.
_ Com certeza, Terapeuta. Só um minuto... Já está. É da Brigada de Trânsito.





0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial