setembro 11, 2005

Gosto do Outono, das suas múltiplas cores e tons. Quando o sol se deita, todo o horizonte se tinge de laranjas vários, deixando prever a madrugada amena do dia seguinte. Entro em casa e sinto-a confortavelmente acolhedora, à minha espera. Aninho-me na cama e enrosco-me num cobertor, não sem antes deixar preparados os ténis para, de madrugada, ir aspirar o ar renovado pelo frio da noite. Percorro matas e caminhos estreitos; respiro o ar que cheira a terra recentemente molhada, deixo as gotas de orvalho entrarem em contacto com a minha pele, arrepio-me com uma aragem mais fresca. Oiço o chilrear matinal de pardais contentes que, como eu, percebem que aproveitam os últimos dias temperados para depois recolhermos num Inverno frio e cinzento.
Rituais de despedida numa manhã de quase Outono...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial